Encontrar Crianças Desaparecidas

Localizar crianças desaparecidas

Infelizmente não é raro que em pleno século 21 crianças desapareçam. Isso pode ocorrer por vários motivos, sejam sequestros, pais que ilegalmente levam crianças ao exterior (ou mesmo estranhos), tráfico de pessoas etc. Nos últimos tempos, vimos na mídia crescentes casos que crianças que sumiram e não deixaram muitos rastros, dificultando o seu encontro.

Seja por maior independência e liberdade dos filhos o u ante a ausência de atenção por alguns poucos minutos, muitos pais acabam nunca mais vendo seus filhos.

No Brasil há, inclusive, casos bem antigos de repercussão nacional cujo sumiço não foi esclarecido e as crianças desaparecidas não foram encontradas. Mas nem tudo está perdido. Há casos de sucesso em relação ao reencontro.

Porém, em vista da égide da internet, deve-se ter em mente de que embora continue difícil, a depender das circunstâncias relativas aos fatos ocorridos, a busca para quem quer encontrar crianças desaparecidas tem maiores chances por causa da informática.

Há várias formas de tentar encontrar crianças desaparecidas.

Encontrar crianças desaparecidas na delegacia

O primeiro ato que se deve fazer para encontrar crianças desaparecidas é um Boletim de Ocorrência. Em regra, delegacias vivem lotadas, mas indo à delegacia fazer um B.O., os pais ou tutores da criança que sumiu podem evitar que, por exemplo, ela seja levada para fora do País ao cruzar uma fronteira, por exemplo.

Encontre Pessoas:  Encontrar Pessoas

Você deverá explicar ao delegado todo o ocorrido, levar uma foto atual da criança desaparecida, além de repassar dados das roupas que ela usava, as circunstâncias, eventuais desconfianças, enfim, todos os dados necessários à localização da criança desaparecida.

Aliás, não aguarde o prazo de 48 horas que todo mundo diz para esperar. As autoridades policiais sempre informam que o quanto antes elas forem avisadas, poderão tomar medidas mais rápidas para localizar crianças desaparecidas. Desse modo, esse é um caso de urgência e que não pode esperar em hipótese alguma.

Os Estados e a União mantêm cadastros de crianças desaparecidas, independente da data onde ocorreu o sumiço. Qualquer pessoa pode acessar esse Sistema Nacional de Crianças Desaparecidas.

Algumas delegacias fazem, inclusive, um retrato, usando recursos tecnológicos potentes e modernos, de como a criança desaparecida estaria nos dias atuais, caso o desaparecimento tenha ocorrido a tempo considerável.

Encontrar crianças desaparecidas no hospital

Outro lugar onde você deve procurar crianças desaparecidas é em hospitais e em postos de saúde. Não é raro que crianças, com toda a sua energia, saiam para brincar e venham a sofrer acidentes, por infelicidade.

Assim, não deixe de tentar encontrar crianças desaparecidas em hospitais e unidades de saúde mais próximas de você. Se ela tiver algum grau de parentesco ou afinidade, a depender da idade, pode não saber informar quem são seus pais ou onde mora. Por isso, tal diligência é importante, até para que dúvidas sejam sanadas por parte dos familiares e amigos.

Encontre Pessoas:  Como Encontrar Alguém Pelo Nome

Não deixe para depois. Essa é uma situação grave. Cada minuto que passa pode dificultar ainda mais encontrar crianças desaparecidas. Se é o seu caso, vá agora mesmo a uma delegacia de polícia e registre o ocorrido.

Encontrar Pessoas

  • Procurar Pessoas pelo Nome da Mãe ou PaiProcurar Pessoas pelo Nome da Mãe ou Pai Como Encontrar Pessoas pelo Nome dos Pais Está precisando encontrar alguém pelo nome da mãe ou do pai? Atualmente é comum que as pessoas se desencontrem. No entanto, em vista dos recursos que a internet proporciona, pode ser simples procurar pessoas pelo nome dos pais Aliás, depois de muito procurar pelo nome completo da pessoa, mas não achar nada, muitas vezes você poderá […]
  • Buscar pessoas pela internetBuscar pessoas pela internet Como buscar e encontrar pessoas desaparecidas pela internet Você procura um amigo de infância? Ou procura um parente distante? Pode procurar esta pessoa e a encontrar com uma pesquisa na internet de várias formas e até se surpreender. Confira como você pode buscar pessoas na internet pelo nome. Existem maneiras de encontrar uma pessoa na web. Uma delas é o Google (tanto a […]
  • Cadastro de Pessoas DesaparecidasCadastro de Pessoas Desaparecidas Cadastrar Pessoas Desaparecidas Esse é um drama vivido por milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Ter um amigo, familiar ou conhecido desaparecido é muito ruim. Todos os dias pessoas desaparecem, sem deixar qualquer vestígio. Saiba como fazer o Cadastro de Pessoas Desaparecidas. O Cadastro de Pessoas Desaparecidas é importante. Ele ajuda pessoas que perderam alguém […]
  • Desaparecidas PessoasDesaparecidas Pessoas Desaparecidas Pessoas - Site para Encontrar Pessoas Desaparecidas Você procura um amigo ou um parente que não vê há muito tempo? A alternativa para muitos casos, além de procurar instituições como cartórios para saber do registro da pessoa, pode ser a internet e como fazer isso? Você que procura Pessoas Desaparecidas, pode acessar o site www.Desapareceu.org e cadastrar essa […]
Encontre Pessoas:  Sites para Procurar Pessoas

Comente e Encontre Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *