Como saber se uma pessoa morreu pelo CPF – Consulta Óbito pelo nome

Consultar Pessoas Falecidas

Independentemente do motivo, para saber se uma pessoa já faleceu, você pode fazer consulta CPF pessoa falecida. Infelizmente, seja por falta de contato ou até mesmo sumiço de alguém, muitas vezes é preciso falar com pessoas ou, a depender do caso, saber se este indivíduo está vivo para resolver inúmeros problemas e questões, como inventários por exemplo.

Se você não tem contato com alguma pessoa e quer saber se ela está viva pode fazer isso pelo CPF. É claro, muitas vezes a família do falecido acaba demorando para fazer inventários ou avisar ao Poder Público sobre a morte de um ente querido.

Entretanto, um dia isso tem que acontecer. Há um procedimento especial na receita federal para avisar da morte da pessoa. Isso é necessário porque há inúmeros atos realizados na vida de alguém que podem surtir efeitos até mesmo depois da morte. Saiba, assim, como consultar óbito pelo nome e CPF.

Consultar óbito pelo nome e CPF

Quando uma pessoa morre, os familiares podem pedir inscrição CPF de pessoa falecida perante a Receita Federal. Mas como funciona inscrição de óbito no CPF? É bem simples, aliás.

Encontre Pessoas:  Encontrar Pessoas Desaparecidas

Algum responsável, como inventariante, cônjuge, companheiro ou sucessor com poderes para tanto, que tenha processo de inventário aberto, pode pedir inscrição de CPF de pessoa falecida.

Já quando quem morreu não deixa bens, qualquer parente da pessoa que morreu pode dar entrada no óbito na Receita Federal.

Como funciona inscrição consulta CPF e nome

Diferentemente do que todo mundo acha, dívidas não “morrem com o morto”. Elas continuarão lá e poderão ser pagas pelas pessoas da família. Se você é credor de alguém que morreu, pode ter certeza se isso aconteceu por meio da inscrição do óbito no CPF do falecido.

Mas para que isso seja possível é preciso fazer inscrição da morte no CPF em qualquer unidade da receita federal do Brasil. O processo é grátis. É preciso levar documentos como:

  • Certidão de falecimento
  • Documentos do falecido, como RG e CPF.
  • Comprovante de inventário judicial ou extrajudicial

A inscrição do CPF da pessoa que morreu será confirmada com o número do atendimento dado pela Receita Federal.

Consultar óbito pelo nome

Tendo o CPF da pessoa que morreu, quando você fizer a consulta pelo site da Receita Federal, haverá a notícia de que essa pessoa já faleceu.

Encontre Pessoas:  Sites para Procurar Pessoas

Mas como consultar óbito pelo nome, sem ter outros dados? Você pode fazer consulta no Google, jogando “obituário” e o nome da pessoa. Esse é um procedimento bem prático, já que todas as mortes recentes são divulgadas por meio dos serviços funerários municipais em todo Brasil.

Também é possível pedir certidão judicial, a fim de verificar se há algum registro de inventário da pessoa que você suspeita ter falecido. Finalmente, pode pesquisar em sites dos tribunais do país todo e ver se foi aberto algum inventário judicial pela morte de determinada pessoa.

Para fazer a consulta através do Sistema de Controle de Óbitos – SISOBI acesse: www.socialprevidencia.net/sisobi-consulta-de-obito-dataprev.html

Encontrar Pessoas

  • Achar Alguem Pelo Nome – Achar PessoasAchar Alguem Pelo Nome – Achar Pessoas Achar Alguém Pelo Nome Saiba como encontrar uma pessoa de forma fácil e apenas com o numero do CPF, tudo feto pela internet. Precisa encontrar o nome de alguém, mas não tem seus dados? Está procurando alguém que não vê há tempos? Ou tem algum amigo ou parente desaparecido e deseja encontrar essa pessoa? Está no local certo! A seguir você encontrar diversas informações e sites que […]
  • Encontrar Pessoas DesaparecidasEncontrar Pessoas Desaparecidas Como encontrar pessoas desaparecidas Você está angustiado porque precisa encontrar pessoas desaparecidas?  Essa é uma situação realmente muito difícil e desesperadora. A separação entre as pessoas tem diversos motivos, desde brigas familiares, depressão, sumiço sem qualquer explicação, sequestros, pelo transcurso do tempo e muitos outros fatores. Geralmente é uma dor imensa […]
  • Encontrar Crianças DesaparecidasEncontrar Crianças Desaparecidas Localizar crianças desaparecidas Infelizmente não é raro que em pleno século 21 crianças desapareçam. Isso pode ocorrer por vários motivos, sejam sequestros, pais que ilegalmente levam crianças ao exterior (ou mesmo estranhos), tráfico de pessoas etc. Nos últimos tempos, vimos na mídia crescentes casos que crianças que sumiram e não deixaram muitos rastros, dificultando o seu […]
  • Procurar Pessoas pelo CPF, RG ou Nome completoProcurar Pessoas pelo CPF, RG ou Nome completo Saiba como Procurar Pessoas na Internet  pelo CPF, RG ou Nome completo Se você sabe o nome completo da pessoa que está procurando, muitas vezes já é o suficiente para acha-lá, agora se você não tem essa informação, outros dados que são melhores ainda se tiver em mãos é o CPF ou o RG da pessoa, se você sabe o número do documento da pessoa poderá encontrar ela com maior facilidade. […]
Encontre Pessoas:  Encontrar Pessoas

Comente e Encontre Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *